Embolando Palavras

O Senado, Sarney, DEM, Agripino…

O colega jornalista Daniel Dantas escreve ao blog comentando o post “Fora Sarney”:

Sem contar os demos na primeira secretaria há mais de uma década. Sem contar Arthur Virgílio devendo favores a Agaciel. Sem contar que ninguém fala que Agaciel é irmão de João e primo de José Agripino. Sem contar que só se foca em Sarney porque é conveniente desviar o assunto de todos os envolvidos. Sem contar a chantagem para instalar a CPI da Petrobras.

É isso. Daniel botou mais lenha na fogueira. Está mais que certo. A grande imprensa é oportunista por natureza e não tem interesse em abordar todos os ângulos dessa crise. Centraliza as atenções em uns personagens, protege outros, conforme a conveniência. Sarney virou o alvo do momento. Parece que só agora descobriram que ele é um coronel à moda antiga.

Por falar no DEM, achei tocante José Agripino dizendo que pedir o afastamento de Sarney da Presidência do Senado era como “cortar na própria carne”. O líder dos demos é um excelente ator. É de um oportunismo que não tem igual. Jajá, sem dúvidas, tem tudo a ver com o seu partido. O DEM (ex-PFL, ex-Arena) abandonou Sarney da mesma forma que pulou fora do barco da ditadura militar, por puro oportunismo, quando a embarcação já estava naufragando.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s