Embolando Palavras

Tribuna do Norte: “Falta gestão na saúde de Natal”

A reportagem da Tribuna do Norte, publicada na edição deste domingo (05/07), revela, sem máscaras, como a saúde de Natal está entregue às traças.

A prefeita afirmava que resolveria o problema da área nos três primeiros meses de administração, como se tivesse uma varinha mágica que faria o milagre na hora certa.

Leia trecho da matéria da TN:

Por Guia Dantas

Seis meses após ter decretado calamidade pública na Saúde municipal, a prefeita Micarla de Sousa (PV) está longe de cumprir a promessa,   que  classificou de prioritária: a de resolver o problema do setor nos primeiros 90 dias de sua gestão. O diagnóstico que a secretária Ana Tânia Sampaio dispõe, no momento, para apresentar à população, dá conta de dez unidades de saúde em funcionamento parcial ou até mesmo interditadas. Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo Dantas, o problema do setor na capital se agravou e muito, e  na sua opinião, tem veredicto: a falta de gestão da pasta na administração atual.

“Em noventa dias passaram três secretários. O corpo pensante da Secretaria não foi composto ainda. Programas como DST Aids não tinha coordenação até a semana passada. A atenção básica, que é importantíssima, já passaram muitos chefes pelo departamento. E isso acontecendo,   repercute para os serviços imediatos da população”, observou.

Entre a quarta e quinta-feira desta semana,  a reportagem da TRIBUNA DO NORTE percorreu as dez Unidades de Saúde consideradas em situação mais precária. Encontrou problemas das mais diversas complexidades, entre a falta de medicamentos e até mesmo materiais vencidos sendo utilizados por funcionários que não dispunham de outros dentro da validade adequada. A reportagem também encontrou uma forte resistência por parte de alguns diretores dos postos visitados, que não queriam mostrar e em algumas oportunidades responder as perguntas da repórter.

Leia mais aqui.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s