Embolando Palavras

Operação Impacto

Investigados irão a julgamento

Leio no portal nominuto.com que os vereadores e ex-vereadores de Natal, reús no processo da Operação Impacto, pediram ao juiz Raimundo Carlyle para serem absolvidos sumariamente. O magistrado negou o pedido, sob a seguinte justificativa:

“Não se pode olvidar que, neste momento processual, a dúvida deve ser interpretada em favor da sociedade (pro societate), e não do réu (in dubio pro reo), de sorte que, diante da incerteza acerca da autoria do crime, o mais adequado é dar prosseguimento ao feito, até final julgamento, após a produção probatória pertinente, com o necessário contraditório e a mais ampla defesa, constitucionalmente assegurados”.

Agora não resta nenhuma dúvida: todos os acusados de envolvimento no escândalo da Câmara Municipal irão a julgamento. A Operação Impacto, desencadeada em junho de 2007, revelou que 14 vereadores de Natal receberam propina para derrubar os vetos do então prefeito Carlos Eduardo às emendas do Plano Diretor.

Os réus no processo são: Adão Eridan, Júlio Protásio, Aquino Neto, Sargento Siqueira, Geraldo Neto, Carlos Santos, Edivan Martins, Renato Dantas, Sid Fonseca, Dickson Nasser, Adenúbio Melo, Emilson Medeiros, Aluísio Machado e Salatiel de Souza.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s