Embolando Palavras

O mico do Serra

No post abaixo, comentei sobre a inveja do tucano José Serra, governador de São Paulo, sobre o prêmio que o presidente Lula recebera, na últma terça-feira (07/07), em Paris (França).

Para não ficar por baixo, José Serra anunciou pelo Twitter que também receberia a sua honraria, conferida pela ONU, pelo seu desempenho no Ministério da Saúde, entre 1998 e 2002, durante o governo FHC (PSDB).

O prêmio, segundo o tucano, seria entregue na sede do Conselho das Nações Unidas, onde José Serra faria seu discurso de agradecimento.

Mas aí descobrimos que José Serra andou fantasiando demais os fatos.

O prêmio não era da ONU, mas de uma ONG (World Family Organization – WFO), com sede no Brasil e cuja presidente (Deisi Noeli Weber Kusztra) é amiga do governador tucano.

Além disso, a solenidade não foi no plenário do Conselho Geral da ONU, como José Serra propagandeou, mas numa salinha emprestada.

Hoje, mais uma revelação: A ONG da amiga do Serra, ao contrário do que se afirmava antes, não tem ligação com a ONU.

Em nota, a assessoria de comunicação do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) esclareceu que a WFO não é uma entidade da Organização das Nações Unidas (ONU):

A World Family Organization (WFO) não é uma entidade da Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se de uma Organização Não-Governamental (ONG), com sede em Paris, associada ao Conselho Econômico e Social (ECOSOC) da ONU, com status consultivo, e associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) da Organização.

As ONGs associadas ao ECOSOC e afiliadas ao DPI não representam a ONU nem podem, em qualquer hipótese, falar em nome da Organização. Seu papel é de colaborar com as Nações Unidas, de forma voluntária, ajudando na divulgação das atividades da Organização e, no caso do ECOSOC, contribuindo com sugestões às atividades do Conselho.

Valéria Schilling
Assessora de Comunicação
Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)

Mentiras desmascaradas, descobrimos agora que a amiga do tucano e presidente da WFO, Deisi Noeli Weber Kusztra, tem problemas com a Justiça em Curitiba.

A amiga do Serra terá que prestar contas à Justiça sobre um furo de R$ 592 mil no caixa da Associação Sazza Lates Paraná, presididia pela moça de 1987 até 2000.

O novo diretor da instituição, Paulo Azzolini, denunciou que, além do rombo no caixa, encontrou outras fraudes cometidas duranta a gestão da amiga do Serra, como a movimentação de recursos para pessoas e entidades sem qualquer relação com a Saza Lattes.

Para saber mais sobre esse quiprocó e sobre o currículo da amiga do Serra, clique aqui.

Para coroar o mico do tucano, leia no Blog do Azenha o discurso de agradecimento do governador de São Paulo, em que ele afirma que o prêmio é “uma das maiores satisfações” da sua vida pública.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s