Embolando Palavras

Os Pizzaiolos do Senado

O presidente Lula acertou em cheio ao classificar os senadores da oposição de “pizzaiolos”. Lula deu a declaração quando perguntado sobre o que achava dos argumentos dos parlamentares da oposição, que afirmaram que a CPI poderia acabar em pizza, temperada com o pré-sal.

“Depende. Todos eles são bons pizzaiolos”, respondeu o presidente.

Em seguida, Lula lembrou que, quando estavam no governo, os demo-tucanos tentaram privatizar a companhia brasileira, mas não tiveram tempo. Agora, com o pretexto de investigar irregularidades na CPI, querem enfraquecer a Petrobrás, exatamente no momento em que se discute o novo marco regulatório para exploração do pré-sal.

“A turma que queria privatizá-la ontem está hoje preocupada com a Petrobras. A minha preocupação agora não é com a CPI. É com a ministra Dilma, ministro Lobão (Edison Lobão, Minas e Energia) e o Guido (Guido Mantega, Fazenda) me entregarem, em 10 dias, o novo marco regulatório da lei do petróleo, por causa do pré-sal. Quero anunciar ao Brasil qual será esse marco e as mudanças na lei que serão necessárias. Enquanto a oposição grita, eu trabalho”, destacou o presidente.

Depois das declarações de Lula, deu-se início ao choro e ranger de dentes dos senadores demo-tucanos, incomodados com a sinceridade do presidente.

É como disse Mauro Santayana: “A CPI da Petrobras provavelmente terá o percurso de um bumerangue: golpeará os que a promovem.”

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s