Embolando Palavras

A saúde vai mal

Em matéria do Diário de Natal, a secretária municipal de Saúde, Ana Tânia Sampaio, diz com todas as letras: “A prefeita (Micarla de Sousa) errou”. Mas errou em quê? Em prometer que resolveria os problemas da saúde da capital em 90 dias, como se tivesse uma varinha de condão guardada na manga de um dos seus muitos vestidos de seda.

A secretária não tergiversa e afirma que os problemas na saúde continuam:

“Continuamos com problemas nas unidades de saúde, a rede está sucateada e enfrentamos a falta de medicamentos”. Os mesmos fatores que levaram à decretação da calamidade, em janeiro: falta de medicamentos, insumos, de médicos e rede sucateada.

Na avaliação de Ana Tânia, “a prefeita (Micarla de Sousa) errou ao prever que os graves problemas da saúde poderiam ser resolvidos no período do decreto. O serviço público é marcado por uma legislação que o engessa e burocratiza. A manutenção do decreto facilitaria nosso trabalho, mas foi uma medida que lhe trouxe muito desgaste quando foi anunciada”. Por outro lado, a secretária aponta que 21 unidades de saúde estão em obras e que outras 13 aguardam o término da elaboração de seus projetos complementares, pois precisam de maiores intervenções.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s