Embolando Palavras

Como agem os aspones

E-mail enviado por Fernando, ainda sobre o caso do assessor especial da prefeita de Natal – aquele que disse que servidor público que ganha pouco é ladrão:

Meu nome é Fernando, sou de Natal mas hoje moro em Brasília. Primeiramente, parabéns pelo blog. Essa sua briga com o assessor só corrobora com a péssima visão que tenho desse tipo de “profissional”, verdadeiros testas de ferro, muitas vezes gente sem escrúpulo mesmo. Lembrei-me de uma história pela qual passei, bem interessante e que mostra bem o jeito dessas pessoas agirem.
 
Certa vez tive que ir ao Detran, na Central do Cidadão do Via Direta, renovar a carteira de motorista. Havia uma longa fila, nos distribuíram fichas e fiquei lá esperando. Começo a entrar no papo que rolava entre um cara gordinho, um outro cara, e uma menina. Eles falavam da corrupção, que mais uma vez estampava o jornal. O gordinho diz então que era assessor de um vereador, e que na sua profissão, “infelizmente”, se deparava com muitas situações constrangedoras provocadas por trocas de favores, corrupção e etc…Mas que graças a Deus ele e o vereador que ele representava eram de bem, e não se envolviam nessas tramóias. Cá comigo pensei que, talvez eu fosse muito preconceituoso com políticos, e ainda poderia existir pessoas boas nesse meio. Quando a fila começa a andar entramos todos na salinha de espera e sentamos esperando o número ser chamado. Mal entramos o gordinho se dirige ao balcão, conversa com uma ou duas pessoas e trocam a ficha dele por outra, ou simplesmente dispensam a tal da ficha e o atendem primeiro que todos que esperavam na fila. Eu, o outro cara e a menina só percebemos quando já o vemos saindo, bem antes que várias pessoas que estavam antes dele na fila. Ou seja, meu instinto inicial não estava falho, e apesar de muita gente achar “normal” furar fila (tão abominável quanto qualquer outro tipo de corrupção para mim), o ato dele mostrou bem o seu caráter.

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

