Embolando Palavras

Dilma vence Serra no RS e na BA

Petistas também lideram diputa pelos governos estaduais

 

Já havia comentado o resultado da pesquisa Vox Populi no Rio Grande do Sul em que a ministra Dilma Rousseff (PT) aparece tecnicamente empatada com o governador de S. Paulo, José Serra (PSDB), na preferência do eleitor gaúcho para a Presidência da República. Dilma tem 26% contra 25% de Serra.

O blog RS Urgente dá notícias sobre a disputa pelo governo do rio Grande do Sul, como o ministro Tarso Genro (PT) liderando a sondagem:

Já a pesquisa espontânea para o governo do Rio Grande do Sul aponta Tarso Genro (PT) com 11%, mais que o dobro do segundo colocado, José Fogaça (PMDB), que tem 5%. Na pesquisa induzida, Tarso obtém 39%, contra 29% de Fogaça. Sem Beto Albuquerque (PSB), o candidato petista cresce para 42% e Fogaça chega a 30%. Quando o candidato do PMDB é o ex-governador Germano Rigotto a vantagem de Tarso é ainda maior: 46% a 20%.

De acordo com o site Bahia Notícias, a pesquisa do Vox Populi também mostra Dilma liderando a preferência dos baianos para presidente:

A ministra Dilma Rousseff (PT) lidera a espontânea com 32%. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 22%. O deputado federal Ciro Gomes (PPS) marca 16%. A vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSol) aparece com 13%. Os votos em branco atingiram 9%, enquanto 8% não souberam opinar. O cenário permanece quase o mesmo quando se substituiu Serra pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Dilma continua com 32%, Ciro fica com 21%, Heloísa Helena com 13% e o tucano surge na lanterna com 7%. Não souberam ou não quiseram opinar atingiram 15% e brancos e nulos 12%. Foram ouvidas 700 pessoas entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.

Os números sobre a intenção de voto para o governo da Bahia mostram o governador Jacques Wagner (PT) à frente da disputa:

No levantamento estimulado, ao qual o BN teve acesso com exclusividade, Jaques Wagner e Paulo Souto empatam tecnicamente por conta da margem de erro. Mas, no levantamento espontâneo o atual governador aparece com 17%, seguido de Paulo Souto (DEM) com 8%, o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) tem 4% e, por fim, ACM Neto (DEM) surge como uma “coringa” com 3% das intenções. Os votos em branco e nulo somam 68%. No quesito rejeição, o campeão é o ex-governador Paulo Souto, com 20%. Em segundo lugar, com 16%, aparece o líder do PMDB, Geddel Vieira Lima. Ele é seguido de perto por Wagner, que marca 15%.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s