Embolando Palavras

Cai aprovação à Micarla de Sousa

Deu na Tribuna do Norte:

A prefeita de Natal Micarla de Sousa, que está com oito meses de gestão, apresenta 45,75% de aprovação. Os dados foram revelados pela pesquisa Consult.

Nas zonas Oeste e Sul, a prefeita tem os piores índice: 42,6% de desaprovação.

Já a prefeita Micarla de Sousa tem a melhor avaliação na zona Norte. Essa é a única região onde o índice de aprovação rompe a barreira dos 50%. Naquela região, a aprovação soma 56,4%. A avaliação dos homens na administração de Micarla de Sousa praticamente empata. 41,6% deles aprovam e 41,8% desaprovam. As mulheres trazem um cenário diferente na análise da gestão municipal. 49,2% delas aprovam e 34,6% desaprovam a prefeita Micarla de Sousa. No nível de escolaridade, a gestora é melhor avaliada pelas pessoas que cursaram até o primeiro grau, onde é aprovada por 52,8% dos entrevistados. A desaprovação maior é na faixa etária dos analfabetos, com 62,5% e das pessoas que concluíram o terceiro grau, com 48% reprovando.

‘Índices servem como alerta’

Enquanto a governadora Wilma de Faria, com sete anos de administração, chega a quase 60% de aprovação, a prefeita de Natal Micarla de Sousa, com seis meses de gestão, tem 45,9% de pessoas aprovando a administração. “Em nível de qualquer administração esse percentual (de Micarla de Sousa) é baixo. Com seis meses, ela já poderia ter mostrado a que veio”, analisou o diretor da Consult Pesquisa, Paulo de Tarso Fernandes.

Ele chamou atenção para o fato da região da capital da prefeita ter piores níveis de avaliação exatamente na região da cidade onde conquistou a melhor votação. Na eleição do ano passado, o maior percentual de eleitores dele esteve concentrado na zona Oeste. Hoje é exatamente nessa área que ela está com 42,6% de desaprovação. “A aprovação dela está aquém da quantidade de votos que teve”, destacou Paulo de Tarso.

Ele analisou que o baixo índice de aprovação da prefeita Micarla de Sousa também pode estar relacionado ao próprio perfil da população. “As pessoas estão muito individualistas. Se elas não estão vendo nada na rua ou na região onde moram, elas (as pessoas) desaprovam logo. Mesmo que Micarla de Sousa esteja fazendo algo por Natal, elas não levam em consideração, querem é ver as melhorias no bairro”, comentou Paulo de Tarso.

 

A aprovação à prefeita Micarla de Sousa é inferior à sua votação na eleição do ano passado (50,84%). Isso indica, claramente, uma movimento de insatisfação popular com o governo da pevista. O esforço midiático para sustentar uma gestão, até agora, sem rumo não está surtindo o esfeito esperado.

É bom lembrar que os índices de aprovação à prefeita já foram bem mais robustos. Quando completou três meses de administração, Micarla de Sousa, segundo sondagens da época, era aprovada por mais de 60% dos natalenses. A diferença negativa registrada agora pela Consult é bastante significativa.

Anúncios

Navegação de Post Único

14 opiniões sobre “Cai aprovação à Micarla de Sousa

  1. Tática. Conhece isso?

    • esdrasepatricia em disse:

      Conheço. Conheço bem essa tática. Garantir espaços para mamar o máximo possível. Esquece. Você e seu partido fazem parte da maioria dos políticos que têm projeto de poder e não projetos para o país. Eu me enganei. Parabéns prá vocês. Manterei distância.

      • não fale do que vc não conhece. O projeto do partido é bem definido. Os caminhos para alcançá-lo passam hoje pela aliança com o presidente Lula. A mudança que propomos é estrutural, política, de concepção de organização política, de modelo econômico, etc.
        Não fale do que vc não conhece.

      • esdras em disse:

        Ué, você perguntou se eu conhecia o que era tática e eu disse. Calma Daniel. Não fique nervoso. Sempre terá um naco de poder para partidos como o seu. Como você mesmo disse, HOJE o caminho para viabilizar o projeto (de poder?) do seu partido passa pela aliança com o presidente Lula. Amanhã? Ninguém sabe…

      • Não, meu partido não tem projeto de poder. É uma organização filantrópica, sem objetivos políticos.

        tsc, tsc, tsc

        (antes que alguém não entenda, isto é uma ironia)

      • Esdras em disse:

        Não se preocupe. Mesmo mentes limitadas como a minha entendem que é uma ironia muito grande um perdido guiar aquele que conhece o caminho…

  2. esdrasepatricia em disse:

    É estranho um partido que tem projeto claro e definido seguir outro que não tem.
    E é meio estranho considerar o fato do PT ter mais voto desde 1989 como se fosse grande coisa, quando sabemos que o PMDB é o maior de todos e vive à reboque do projeto político do PT, ops, exatamente como outros partidos – nanicos e satélites – que vivem à sombra do mesmo PT.
    Daniel, antes de continuar com essa história, eu apenas acho que não são siglas ou nomes que mudam esse quadro político deplorável que vivemos. Creio até que você e muitos outros estão envolvidos politicamente por interesse pelo Brasil. Mas vamos combinar que este grupo é minoria. O PT não é solução, assim como qualquer outro. Ganhando ou perdendo, eles sempre têm um naco do poder, que é o que importa (vide cuecas, mensalões, e similares). Abraços.

  3. Ainda mais partindo de um grupo que usou e abusou da homofobia contra Fátima.

  4. Veja, ainda acho difícil não ter sido ele mesmo – eu vi a comunidade e publiquei o assunto antes de vc mesmo, lembra?
    Mas o argumento sobre não dizer quem seria um suposto clonador tem sentido. É um namorado e nem todo mundo é César Revoredo para assumir seus Gugas nas colunas sociais da cidade.

  5. alissoncal em disse:

    Daniel, trata-se de um factóide espalhado pelo aspone para se defender. Nã há “ex-romance” nenhum. Por que ele não denuncia o clonador, se sabe de quem se trata?! No fatídico dia da confusão na comunidade, a pessoa que postava descrevia com precisão episódios ocorridos no gabinete da deputada e na produtora da campanha. Além disso, uma pessoa me contou que estava conversando com o aspone, via bate-papo do orkut, enquanto o assessor da prefeita postava as mensagens na comunidade. É preciso ser muito ingênuo pra acreditar nessa farsa do aspone.

  6. Fiquei sabendo, Alisson, que talvez seu ex-amigo tenha sido vítima de clonagem no Orkut. Fiquei sabendo que o grau de conhecimento das coisas que o clonador demonstrou é que se tratava de um ex-romance.
    Mas a pessoa que me falou isso também me disse que é bem provável que tenha sido Eugênio mesmo – que foi qualificado como gente sem educação.

  7. alissoncal em disse:

    Esdras, é verdade. Estou devendo notícias. Confesso que o caso me deixou cansado. Cheguei a adoecer mesmo. O jogo do lado de lá é sujo e pesado. A artiharia do aspone é pesada. Admito que o subestimei. Mas continuo minha batalha inglória. Em breve, farei novas revelações.

  8. Esdras em disse:

    Duas coisas: a prefeita tem que parar de voar começar a trabalhar. E o blogueiro tá devendo notícias que ficou de dar sobre o episódio do seu antigo amigo, e atual assessor da borboleta.

  9. Zózimo Carlisle em disse:

    Tu ta me tirando q saiu assim, na Tribuna: “A desaprovação maior é na faixa etária dos analfabetos, com 62,5% e das pessoas que concluíram o terceiro grau, com 48% reprovando”.

    Como assim, na “faixa etária” dos analfabetos, se não estão falando de idade?!?!
    É… esse é o nosso maravilhoso jornalismo potiguar. Ainda bem que restam algumas exceções, como o dono deste blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s