Embolando Palavras

Leandro Fortes: “somos um país cheio de racistas”

No blog do Leandro Fortes há um excelente artigo sobre racismo no Brasil e a política de cotas raciais. Leandro rebate duas bandeiras daqueles que criticam as cotas raciais. A primeira é a idéia que as cotas deveriam ser para pobres de todas as raças.  A segunda é a “tese do perigo do rebaixamento do nível acadêmico por conta da presença dos negros nos redutos antes destinados quase que exclusivamente aos brancos da classe média para cima.”

Há contra os negros brasileiros um preconceito social, econômico, político e estético nunca superado. O sistema de cotas foi a primeira ação do Estado a enfrentar, de fato, essa situação. Por isso incomoda tanto“, sustenta Leandro.

Só um idiota não percebe a diferença entre ser pobre branco e pobre negro no Brasil. Ou como os negros são pressionados e adotam um discurso branco, assim que assumem melhores posições na escala social“, acrescenta.

Para ler a íntegra do artigo, clique aqui.

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Leandro Fortes: “somos um país cheio de racistas”

  1. Augusto em disse:

    Esse Leandro Fortes não aguentaria 2 minutos de debate comigo. Seria surra na certa. Problemas econômicos são enfrentados enquanto problemas econômicos, ou seja, gerando empregos aos que precisam, economicamente (não, racialmente). Problemas de preconceito explícito já são contemplados por leis suficientes. Esse idiota é mais um daqueles que tenta dividir o Brasil e jogar uns contra os outros. E vão conseguir, mas no discurso jamais. Esse imbecil só faz o papel dele – que é ser uma prostituta moral desses vagabundos de esquerda que não irão desistir nunca do projeto de dividir para controlar. Quando esses estúpidos, ignorantes perceberem o truque, será tarde demais.

  2. Zózimo Carlisle em disse:

    O q vem a ser um discurso “branco” e um discurso “preto”…?? Aparece cada um…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s