Embolando Palavras

O presente de Micarla

Passagens de ônibus ficam mais caras em Natal

 

Em plena véspera de feriadão, sorrateiramente, a prefeita Micarla de Sousa (PV) autorizou aumento de 8,1% nas tarifas de ônibus de Natal, que passarão a custar R$ 2,00 a partir de amanhã (6).

Há três meses, com os rodoviários em greve e os empresários pressionando por um reajuste nas tarifas, a prefeita assegurou que não haveria aumento nas passagens de ônibus neste ano.

Ná época circularam especulações nos quatro cantos da cidade atribuindo a greve dos três dias a um movimento ensaido entre o Sintro (Sindicato dos Rodoviários), o Seturn (Sindicato dos Empresários) e a Prefeitura de Natal com o objetivo de aumentar o preço das passagens.

A população não recebeu bem a possibilidade de aumento. A prefeita, preocupada com a repercussão negativa, reuniu a imprensa e anunciou: “Não haverá aumento no preço das passagens de ônibus agora.” 

O diabo é o detalhe: “agora“. O tempo passou e o aumento está aí. A desculpa oficial é que os empresários se comprometeram a cumprir as cláusulas do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para renovação da frota e melhoria do serviço de transporte coletivo.

Micarla deu outra volta nos natalenses. Mandou o povo ficar “tranquilo”, descartou o reajuste e resolveu o problema da greve. Era só jogo de cena.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s