Embolando Palavras

O PIG e as enchentes em São Paulo

Enchente SP

A cidade de São Paulo viveu um dia de caos, ontem (8), provocado pela forte chuva que causou enchentes, desabamentos e mortes. O governador tucano José Serra e o prefeito Gilberto Kassab do DEM se esconderam o quanto puderam e o PIG faz de conta que a dupla não tem nenhuma responsabilidade sobre a situação.

José Serra, o amigo dos pobres, gastou milhões de reais na ampliação da marginal do Tietê – obra apontada por especialistas como responsável pela perda de área permeável e pelo transbordamento do rio.

No mês passado, Gilberto Kassab cortou em 20% o orçamento da limpeza pública da cidade. O resultado veio agora com os bueiros estourados espalhando lixo que o prefeito queria esconder.

Apesar disso, a imprensa não quis importunar o governador nem o prefeito. José Serra culpou a natureza pelas enchentes. “É culpa da natureza que se rebela. Temos que rezar para que isso não se repita”, decretou o governador.

O PIG não perguntou ao governador sobre a obra da marginal do Tietê nem questionou o prefeito sobre o corte no orçamento da limpeza. Para o PIG, Serra e Kassab são inocentes.

Azenha mostrou que, na cobertura do PIG, as enchentes de São Paulo não têm dono. Mas antes, quando Erundina e Marta eram prefeitas pelo PT, as enchentes tinham dono.

“Os indignados nas gestões petistas nem se lembraram de questionar o dono de jornais José Serra e o “padrinho maroto dos ambulantes da Mooca e da Lapa”, Gilberto Kassab”, escreveu Mauro Carrara no Vi o Mundo.

Clique aqui e entenda como o PIG funciona.

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “O PIG e as enchentes em São Paulo

  1. Culpa da chuva

    Custo a entender como o paulistano suporta diariamente esse indescritível colapso dos transportes urbanos e continua elegendo a mesma casta política para administrar o Estado. Ninguém jamais será responsabilizado pelo cenário apocalíptico das enchentes e dos congestionamentos monstruosos? O eleitor entregou-se a tamanha catatonia que simplesmente acredita na culpa do temporal, do feriado, do “grande fluxo de veículos”?
    São décadas de continuidade administrativa ininterrupta, com uma fortuna já incalculável pretensamente gasta em investimentos, obras faraônicas e propaganda. A malha metroviária continua ridícula e os rios infectos, transbordando sob qualquer chuvisco passageiro (não, isso não acontece apenas com precipitações intensas). E o máximo que o cidadão consegue fazer é dar de ombros e concordar que vida nas cidades piorou muito nos últimos tempos…
    Claro, essa passividade tem a colaboração militante da imprensa paulista. Um governo petista seria trucidado pelo espetáculo ignóbil destes dias chuvosos (e não mencionei segurança, educação, saúde). Mas, como a reeleição de Lula provou, a mídia não fabrica eleições sozinha. É impossível assistir ao martírio da população da capital sem constatar um sutil lampejo de merecimento.

  2. daniel valença em disse:

    Foi descarado como a imprensa utilizou as enchentes contra a Marta. Eles acham que todo mundo é burro que nem meia dúzia de jornalista que se vende prá patrão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s