Embolando Palavras

Era só uma marolinha

PIB cresce 1,9% e país sai da “recessão técnica”

Essa é pra quem duvidou quando o presidente Lula disse que a crise econômica no Brasil era só uma “marolinha”. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (11) o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre deste ano. Os números desapontaram os profetas do caos, aqueles que apostavam que o país iria à lona na onda da recessão mundial. De acordo com o IBGE, a economia brasileira cresceu 1,9% na comparação com o primeiro trimestre.

Comparando com o mesmo período de 2008, houve uma retração no PIB brasileiro de 1,2%. No primeiro semestre de 2009, o PIB caiu 1,5% ante o mesmo período de 2008. No primeiro semestre de 2009, o PIB caiu 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Já nos quatro trimestres (12 meses), o PIB apresentou crescimento de 1,3% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores.

A previsão do mercado é o PIB brasileiro termine o ano registrando queda de 0,16%. Mas os especialistas esperam um 2010 bem melhor, com crescimento de 4%.

Leia mais aqui.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s