Embolando Palavras

População de Natal é tratada “como se fosse um nada”

O blog publica o desabafo enviado pela cidadã Ana, que acusa a Prefeitura de Natal de tratar população como um “nada”:

 

Olá Alisson,

Vim ao seu blog por indicação de uma amiga comum. Estou encantada pela democracia imperante neste espaço.
Sou servidora pública e, acima de tudo e de todos os conceitos, cidadã roxa, ambientalmente falando – é apenas um trocadilho – e por isso, não admito ver e sentir que os que nos “governam” nos tratem com desrespeito.
Atualmente a nossa cidade é governada pelos verdes, nada contra o PV – ainda mais com Marina em seus quadros -, mas acho que, lamentavelmente, o partido repete prática vergonhosa de todos os tempos, de tratar a população local tão pacífica e ordeira, como se fosse um nada. Foi desta forma que me senti no último feriado (07/09), quando as empresas de ônibus, mais uma vez, transportaram pela cidade as pessoas como se elas fossem mercadorias. E isso aconteceu exatamente, no primeiro feriado – dia de tarifa social -, após o tão “negado” aumento de tarifa.

Neste dia, as estações de transferência pareciam gaiolas, em que as pessoas rezavam para sair, pois todos os ônibus chegavam superlotados e saiam sem atender a demanda, por dois motivos: a porta traseira do ônibus serve para os que vão descer em qualquer lugar e para os que vão subir na estação, ou seja, ocorreram ENGARRAFAMENTOS DE GENTE na parte de trás do ônibus – algo inusitado, mesmo a CIDADE sendo DA GENTE. O segundo motivo foi a redução da frota de ônibus, que sempre acontece nos finais de semana e feriados, e num feriadão nem se fala. Ora, se uma das razões para o aumento da tarifa foi o aumento de 100 CARROS na frota de ônibus. Eu me pergunto para que? para deixá-los na garagem e, nós, os SEM CARRO ficarmos a ver navios.
Mais uma perguntinha. Na SEMOB (STTU), existe um setor de engenharia de trânsito? se existir me avisem que vou a pé, sem tarifa social porque esta foi pro beleléu, pra casa de chapéu.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s