Embolando Palavras

Lula, o cabra da peste

O blog reproduz com satisfação os versos enviados pelo leitor Pedro Lima, saudando o presidente Lula, o nordestino arretado, pela conquista das Olimpíadas de 2016 para o Brasil:

 

Cabra macho pernambucano
Das plagas do meu nordeste
Retirante abençoado
Filho puro do agreste
É no Rio de Janeiro
Vibra o povo Brasileiro
É olimpíada cabra da peste

 

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Lula, o cabra da peste

  1. esdras em disse:

    A rima é excelente, Lula foi decisivo, mas pergunto: quem vai fiscalizar essa dinheirama toda?

    Só para ilustrar, copio um pedaço do post do blog do José Cruz, figura acostumada a fiscalizar a (má) utilização do dinheiro público no esporte:

    “No campo da gestão do dinheiro público o Brasil esportivo responde a dezenas de gravíssimas irregularidades cometidas nos Jogos Pan-Americanos.

    São R$ 20 milhões, até agora, que o TCU cobra devolução aos cofres públicos, sem explicações claras sobre o seu uso. E há mais uma dezenas de processos para serem julgados…

    Entrando numa fria

    Para se ter uma idéia de toda falsidade transcrevo o que diz o relatório do ministro do Tribunal de Contas, Marcos Vilaça, sobre apenas um pequeno tema do Pan-2007:

    “Quanto aos condicionadores de ar, a empresa Fast apresentou novos elementos, inclusive cópia das notas fiscais que demonstram a aquisição de todas as unidades contratadas. É, portanto, bastante verossímil a hipótese de que os equipamentos existam fisicamente.

    O que não se entende é o motivo pelo qual não houve ainda a sua apropriação pelo Ministério do Esporte, já que este não demonstrou até hoje perante o Tribunal, sua anexação ao patrimônio do órgão ou dos entes a que serão destinados”.

    E conclui:

    “Dos 1.628 equipamentos de ar-condicionadoadquiridos, 813, ou seja, metade, sequer foi instalada,por desnecessária. Trata-se de evidente desperdício de dinheiro público”. (este relato é de julho último)

    É importante salientar que mais de 200 aparelhos não foram nem sequer tirados das caixas. Foram encontrados pelos auditores do TCU nas embalagens, fechadinhos. Mas o Ministério do Esporte honrou a compra, pagou tudo. Órgão sério está aí.

    Afinal, senhor Ministro Orlando Silva, onde estão 800 aparelhos de ar condicionado? Que tal convocar a polícia carioca para localizá-los?

    Sempre os mesmos

    Reparem bem: são as mesmas pessoas que não respondem a essas e tantas outras indagações que, agora, estão na Dinamarca garantindo uma grande olimpíada em 2016. É o lado oculto da candidatura”.

    Lembrando: Pan-2007, com dinheiro liberado pelo Lula. Preparem-se: com Copa e Olimpíadas, muitas cuecas dolarizadas voarão.

    Olha o Lula indo, olha o Lula vindo…

    • alissoncal em disse:

      Esdras, depois a gente pensa nisso… hoje é dia de comemorar e tirar sarro com PSDB, DEM e cia… rs

      P.S.: Você está absolutamente certo em sua preocupação com a fiscalização dos recursos. Depois volto a esse tema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s