Embolando Palavras

A ‘cagada’ do presidente da Funcarte

Aos leitores mais conservadores, peço que não se escandalizem com o título do post. Mas não há palavra mais apropriada pra definir o episódio: uma tremenda cagada, daquelas cujo rastro da fedentina pode ser sentido a quilômetros de distância.

Na edição de domingo (22) do “Novo Jornal”, o presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, deu a seguinte declaração: “Estou cagando e andando para o que dizem de mim; trabalho há 25 anos com jornalismo cultural”.

Para quem não sabe, o presidente da Funcarte é o responsável — pelo menos oficialmente — pela promoção da política cultural da cidade.

Rodrigues Neto — figura das mais simpáticas, registre-se — afirma que trabalha há mais de duas décadas com “jornalismo cultural”, como se isso o credenciasse para o cargo que ocupa.

Tenho calafrios quando jornalistas se dizem “especialistas” em alguma coisa, principalmente em cultura.

“Especialistas” que não sabem desenhar um ó com a quenga de um coco proliferam como erva daninha.

Quando folheio os cadernos culturais dos nossos jornais, quase sempre termino frustrado, porque há pouquíssimo de cultura ali.

Então, quando Rodrigues Neto alardeia sua experiência em “jornalismo cultural”, pra mim, não diz nada.

O presidente da Funcarte diria mais se expusesse claramente o que danado pensa sobre cultura, se revelasse pra nós que fazemos parte desta massa inculta um pouco do seu vasto conhecimento cultural e, finalmente, o que raios planeja pra essa área tão desprezada pelos sucessivos governos — além de “apoiar as quadrilhas juninas da cidade”, como disse em entrevista a outro jornal.

Mas a verborragia de Rodrigues Neto é só mais um episódio envolvendo subordinados da prefeita Micarla de Sousa (PV) que se metem a fazer declarações irresponsáveis.

Primeiro foi o aspone mais próximo da prefeita, Eugênio Bezerra, secretário do quê mesmo, hein?!, que chamou os funcionários públicos de “ladrões” (o caso está contado aqui).

Agora é Rodrigues Neto, meio que zombando desta plebe rude, que declara: “Estou cagando e andando para o que dizem de mim“.

A prefeita Micarla de Sousa, pelo menos publicamente, não se pronunciou em nenhuma das ocasiões. Preferiu adotar o silêncio covarde, cúmplice e conivente.

Transcrevo trecho do artigo de Adriano Sousa publicado na edição de ontem (25) do Novo Jornal: “Não se conhece palavra ou ação da alcaidina para enquadrar os bad boys do borboletário, lembrando-lhes que o decoro lingüístico é necessário e desejável em funções públicas, no mínimo como evidência de decoros maiores e mais vantajosos no manejo dos nossos réis“.

Caso estivéssemos numa cidade séria, os dois secretários teriam sido demitidos imediatamente. Mas estamos em Natal, sob o reinado de uma prefeita que se julga acima do bem e do mal.

Comenta-se que a prefeita é refém de alguns “bad boys do borboletário” (genial, Adriano!) e, por isso, não ousa contrariá-los, mesmo quando a “cagada” que cometem é grande demais.

Comenta-se ainda que a relação entre a lepidóptera e os insetos menores é na base do amor e ódio.

Pra mim, Eugênio Bezerra e Rodrigues Neto são alter egos de Micarla de Sousa. Eles são, cada um do seu jeito, expressões não declaradas da personalidade da prefeita.

 

 

Anúncios

Navegação de Post Único

3 opiniões sobre “A ‘cagada’ do presidente da Funcarte

  1. Pingback: O reino falido de Micarla « Arengueiro Natal/RN/Brasil

  2. Pingback: A ‘cagada’ do presidente da Funcarte « Arengueiro Natal/RN/Brasil

  3. MEU DEUS, ACHO QUE NOSSA CULTURA VAI TERMINAR NOS ESCREMENTOS DESSA GENTE!
    PELO AMOR DOS DEUSES, QUE PALHAÇADA É ESSA?

    MAS ISSO VAI DURAR POUCO, LOGO LOGO CHEGARÁ AO FIM ESSE TEATRO DO ABSURDO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s