Embolando Palavras

Ameaças e truculência

Do Substantivo Plural:

Por Tácito Costa

Ao invés de explicações convincentes e provas cabais, discriminação, ameaças e intimidações. Essa é a postura dos assessores de imprensa da Prefeitura de Natal contra os jornalistas que noticiam o escândalo em que se transformou a contratação do Padre Fábio por R$ 220 mil para se apresentar uma única noite em Natal.

A truculência dos assessores se voltou contra as blogueiras Anna Ruth, Eliana Lima e Laurita Arruda. A discriminação foi contra a Tribuna do Norte, excluída sem direito à explicação – depois de convidada – de entrevista coletiva do padre Fábio.

Ao longo do episódio o que se viu foi um festival de desinformação e contradições dos secretários e assessores municipais. Nem a prefeita Micarla de Souza (foto) soube informar quanto custou de fato o tal show (aqui).

A questão rende e continuará rendendo enquanto a história não for esclarecida. Porque o que se viu até agora foi a tentativa mal sucedida de escamotear a verdade. Os fatos ganharam dinâmica própria e chegou aquele ponto em que quanto mais os responsáveis tentam explicá-lo mais esquisito e nebuloso fica.

No entanto, mais do que o episódio do cachê, surpreende-me que um governo que tem a frente uma jornalista, use instrumentos próprios das ditaduras para calar a imprensa. Embora já existam antecedentes.

É importante lembrar que essa não é a primeira vez que um dos assessores de imprensa da prefeita, Eugênio Bezerra, ataca violentamente jornalistas, como o fez contra Alisson Almeida, que chegou a registrar queixa na Polícia Federal.

Agora, ele ameaça contar “babados fortes” contra Laurita Arruda. Preste atenção à linguagem utilizada, somente isso já denuncia o nível do assesssor.

Está clara a tentativa de calar a imprensa. Não podemos aceitar isso, mesmo sabendo que estamos lidando com gente barra pesada, sem escrúpulos. Estou tentando falar com a presidente do Sindicato dos Jornalistas Nelly Carlos para pedir que o Sindicato se manifeste a respeito dessas ações contra a liberdade de imprensa.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s