Embolando Palavras

Aspone ameaça jornalistas

As ameaças de Eugênio no Twitter

Diz a lenda que o escorpião queria atravessar o rio, mas, como a correnteza era muito forte, teve que pedir ajuda ao elefante para chegar a outra margem. Temeroso, o animal grande disse que não atenderia o pedido, pois o escorpião o ferroaria com o veneno mortal. A lacraia garantiu que não agiria de forma tão traiçoeira com quem a ajudasse. O elefante aquiesceu e conduziu o peçonhento a um lugar seguro. Antes de saltar em terra firme, o escorpião picou as costas do elefante que, estupefato diante da morte iminente, indagou ao seu algoz: “Por que você fez isso se eu salvei-lhe a vida?”. O escorpião respondeu: “Porque essa é a minha natureza”.

Lembrei dessa fábula depois de ler no Território Livre de Laurita Arruda sobre a nova travessura de Eugênio Bezerra, o aspone que ocupa o pomposo cargo de secretário de Assuntos Parlamentares da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). Insatisfeito com as críticas da imprensa, o secretário — com sua índole escorpiônica — usou o Twitter para ameaçar jornalistas.

Eugênio não gostou da cobertura sobre o show do padre Fábio de Melo, que recebeu R$ 220 mil dos cofres públicos para se apresentar na cidade, no último dia 25. O aspone tentou intimidar as jornalistas Laurita Arruda, Anna Ruth e Eliana Lima, prometendo fazer revelações sobre a vida dessas profissionais. Em linguajar rasteiro, ameaçou contar “babados fortes” contra Laurita.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o secretário usa o expediente da ameaça para tentar silenciar as críticas. Este escriba já foi alvo das tentativas de intimidação do senhor Eugênio Bezerra. Ocorreu quando o denunciei por ter chamado os funcionários públicos de “ladrões”. O episódio está contado aqui.

O mais grave nesse quiprocó é o silêncio cúmplice da prefeita Micarla de Sousa. Em nenhum momento soubemos de qualquer reprimenda pública da gestora ao seu auxiliar mais próximo. Dessa forma, Micarla parece aprovar todas as barbaridades cometidas pelo seu secretário. Caso Natal fosse uma cidade séria, esse aspone já teria sido demitido.

A truculência de Eugênio Bezerra é relatada, inclusive, por outros secretários da atual gestão. Um deles me fez o seguinte comentário: “Nunca pensei que votando em Micarla estaria elegendo Eugênio para prefeito”. Parece exagero atribuir tanto poder a esse aspone que se presta ao humilhante papel de mucama da prefeita. Mas só parece. O secretário desfruta de tamanho poder que chega a bater no peito e dizer que só fala com a prefeita quem ele aprovar.

Em entrevista ao Diário de Natal, a prefeita afirmou que o secretario “é a imagem do gestor“. Então, quer dizer que a imagem de Micarla é Eugênio Bezerra? Eu sempre desconfiei que Eugênio era o alter ego de Micarla.

Mas já passou da hora de cobrarmos um posicionamento da prefeita. É inadmissível que esse aspone continue com ameaças, intimidações e truculência contra quem quer que seja. Enquanto funcionário público, esse senhor deve satisfações à sociedade. Micarla não pode continuar conferindo poder para que esse deslumbrado prossiga perseguindo quem ele quiser. Natal não é terra de ninguém.

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Aspone ameaça jornalistas

  1. Gustavo em disse:

    Esse cidadão – que se expressa como um adolescente – é o mais puro exemplo de que a prefeita preferiu nomear bajuladores a pessoas de conhecimento técnico e noções de gestão pública para as secretarias. Descomprometimento total.

    Deveria ser criada a SEAPPA – Secretaria para Assuntos de Puxassaquismo e Parasitismo – tendo a frente como seu titular Eugênio, exemplo cabal de um dinheiro público pessimamente empregado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s