Embolando Palavras

O aspone tenta se explicar

Reproduzo os comentários que o secretário Eugênio Bezerra postou no Território Livre de Laurita Arruda sobre a ameaça de revelar um “babado forte” contra a jornalista:

Olá Laurita,

Por favor não entenda mal. Não ameacei ninguém. Apenas divulguei no twitter sobre o que vou falar no meu blog. A maioria dos blogueiros faz isso, vc inclusive. Não falo em nome da prefeita Micarla. Falo em meu nome no meu blog. Lá no meu espaço. Sou jornalista de formação e atuação e apesar de trabalhar para a prefeitura. Tenho opiniões e posições a assim como vc gosto de dividi-las no mue blog. Não entendo pq vc se sentiu tão ofendida…. Afinal vc sempre falou comigo sobre respeito as opiniões e liberdade. Esse discurso deve ser de mão dupla. Grato pela compreensão.

Ah e achei um exagero sem proposito comparar isso com tudo ou quase nada que a minha opinião sobre as coisas com a época da ditadura. Caramba. Repito sou cidadão e jornalista. Penso, logo existo e posso falar sim me despindo da função de secretaria da senhora prefeita. Será que exitem dois pesos e duas medidas. Porque eu não posso falar e criticar? Do que se tem medo? De mim é que não é? Aliás, eu aprendi desde muito cedo a lutar pelo que acredito e não ter medo disso. Obrigado Laurita!

Ah e achei um exagero sem proposito comparar isso com tudo ou quase nada que a minha opinião sobre as coisas com a época da ditadura. Caramba. Repito sou cidadão e jornalista. Penso, logo existo e posso falar sim me despindo da função de secretaria da senhora prefeita. Será que exitem dois pesos e duas medidas. Porque eu não posso falar e criticar? Do que se tem medo? De mim é que não é? Aliás, eu aprendi desde muito cedo a lutar pelo que acredito e não ter medo disso. Obrigado Laurita!

Ah e mais uma coisinha. Já que lhe encomodou tanto a minha suposta opinião sobre a cobertura e não quero lhe chatear. Desiste. Vou escrever mai nada sobre o assunto. Vou ficar quietinho diante de tanta inquietação por sua parte. Um beijo e feliz 2010 e que no que se aproxma Deus te cubra de graças amor. Eugênio Bezera.

Meu comentário:

Argumento mais fraquinho esse do senhor Eugênio Bezerra. Ele diz que pode “se despir da função de secretaria (sic) da senhora prefeita” para opinar em seu blog. Evidente que sim. O que ele não pode, repito, é AMEAÇAR, INTIMIDAR nem tentar CALAR ninguém. Dizer que fala apenas enquanto “cidadão” é zombar da nossa inteligência. Tanto no Twitter quanto no blog, o aspone se comporta como defensor da atual gestão, inclusive menosprezando a oposição. Quando fala sobre a administração municipal, é o “cidadão”, o jornalista ou o secretário que está falando? Não há como separar essa nada santa trindade.

O bom senso deveria ser o guia de qualquer pessoa que ocupa cargo público. Como é que um secretário pode se comportar de forma tão irresponsável, usando uma linguagem tão rasteira, sem se preocupar com o impacto das suas ações?

Não fala em nome da prefeita? Então pq a prefeita não o desautorizou publicamente? Em vez disso, prevalece o silêncio cúmplice. O aspone deveria, pelo menos, ser mais ponderado e ver que está, reiteradamente, colocando a prefeita em situação de constrangimento público.

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “O aspone tenta se explicar

  1. Gustavo em disse:

    “Discurso de mão dupla”? Esse cara só pode estar brincando. Laurita se defende de insinuações PESSOAIS que o cidadão fez contra ela unicamente por ter reverberado informações encontradiças no Diário Oficial mas, mesmo assim, vem o “secretário” apontar esta ambiguidade no discurso da blogueira?

    Trata-se de alguém tão somente com problemas gravíssimos de cognição e também de escrita, deficiência claríssima se atentarmos para o trecho abaixo:

    “Ah e mais uma coisinha. Já que lhe encomodou tanto a minha suposta opinião sobre a cobertura e não quero lhe chatear.”

    “Encomodar” é lasca, hein.

Deixe um comentário

