Embolando Palavras

Natal é superior

Do Substantivo Plural:

Por Gustavo de Castro

Estes dias perambulando feito um vagamundo por Natal, deixaram em mim marcas mais fundas que as fendas do mar.

Poder mergulhar novamente no verde deste oceano, caminhar por aí se escaldando de sol e brisa, chafurdando no vuco-vuco daqui, dali e dacolá… ai, ai. Fiquei sobretudo encantado com o Instituto Câmara Cascudo, que maravilha! É uma casa que engrandece Natal frente o Brasil. Deve ser apoiada, valorizada e aplaudida.

Por onde andei, chamou muito a minha atenção a insatisfação da população com a prefeita Micarla, sustentada hoje pelo tênue fio do agripinismo. Minha tia, de 80 anos, está revoltada e xingou a prefeita com palavras de outros carnatais. Minhas queridas amigas, em mesa de bar, resenhavam a estilo-dondoca, “a cidade, disse uma delas, é chefiada por uma boneca do SBT”. Outros estão apavorados com a falta de direção da cidade e o neo–carlismo cultural…

Bom é saber que a cidade é superior a todos esses vereadores panacas, alguns dublês de apresentadores de tv; bom é saber que os artistas da cidade resistem e protestam contra a mediocridade cultural da prefeitura e da governadoria. É uma lástima ver o PT apoiando este governo, assim como este espírito fraco e insosso de gestão que é a presidência da Fundação José Augusto.

Melhor sorte para Natal.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s