Embolando Palavras

O velho pragmatismo político

Li uma matéria no JH de ontem (8) sobre a possibilidade de reaproximação entre a governadora Wilma de Faria (PSB) e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). As duas se encontraram numa casa de praia, tricotaram durante quatro horas e saíram dizendo que vão conversar outras vezes para, quem sabe, costurar um acordo com vistas às próximas eleições.

Os políticos gostam de dizer que a política é “dinâmica”. É um eufemismo para justificar a incoerência generalizada dessa turma. Na eleição de 2008, Wilma chegou a dizer que Micarla era uma “boa atriz”, insinuando que a então candidata ao cargo de prefeita da capital era dissimulada. Agora a governadora corteja o apoio da líder do PV à sua candidatura ao Senado, quando disputará uma vaga com os atuais senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM).

Micarla, naquele mesmo ano, chamou Wilma de “cacique” e “líder do acordão” que apoiou a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Mas agora a prefeita acena para Wilma e, ao mesmo tempo, declara voto em José Agripino, opositor da governadora. “É preciso deixar todas as portas abertas”, dizem as duas líderes.

É o velho pragmatismo político dando o tom dos conchavos nos bastidores do poder. É o caso de perguntar como ficará o PT – derrotado por Micarla em 2008 – se Wilma se aliar com a prefeita. Vai jogar de vez sua história no esgoto e continuar apoiando Wilma e seu governo Frankenstein?

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “O velho pragmatismo político

  1. É realmente um pé no saco esses conchavos políticos mequetrefes. E toda essa babaquicie é instigada e estimulada pela imprensa medíocre que nós possuímos.

    Os caras discutem projetos de poder, e não projetos para a cidade/Estado.

    Bem que o povo poderia dar uma resposta a esses escrotos(as) e eleger pessoas que são de fora do ciclo político tradicional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s