Embolando Palavras

Serra, o pai do Nordeste

Na semana passada, José Serra esteve em Natal. Por dever de ofício, acompanhei toda a sua agenda na cidade. Caso minhas contas estejam corretas, o tucano deu pelo menos cinco entrevistas à imprensa potiguar e nacional. Em todas, procurou demonstrar afinidade com o Nordeste e o Rio Grande do Norte.

Pré-candidado do PSDB ao Planalto, Serra prometeu mudar o Brasil, o Nordeste e o RN. Falou sobre Educação e Segurança com uma desenvoltura invejável. Citou São Paulo como exemplo nas duas áreas.

No início, imaginei que o tucano estava brincando. São Paulo ostenta os piores índices de rendimento escolar do país entre alunos do ensino médio e sofre com o crescimento generalizado da violência. Em 16 anos de governo do PSDB, vimos o PCC (Primeiro Comando da Capital) surgir dentro dos presídios paulistas e, em pouco tempo, assumir o protagonismo do crime organizado.

Mas deixemos São Paulo de lado. O momento mais inverossímil da visita de Serra ao RN foi quando o tucano se proclamou como “o político que mais fez pelo Nordeste”. De repente, começou a dizer que tudo de bom que veio para a região, veio através dele.

Perguntei se não era muito pretensioso da parte dele dizer isso. Serra disse que não, mas tentou remendar: “Fui o político não nordestino que mais fez pelo Nordeste”.

Fiquei meditando com meus desalinhavados botões: será que Serra é o pai do Nordeste e só eu não sabia?!

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Serra, o pai do Nordeste

  1. Zózimo Carlisle em disse:

    Interessante a colocação do tucano. Acho que os tucanos ganharam esse apelido em referência não ao animal, mas a outro personagem do nariz crescido….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s