Embolando Palavras

“Time” elege presidente Lula o líder mais influente do mundo

Do Nominuto.com:

Por Alisson Almeida e Débora Ramos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou, nesta quinta-feira, mais um título internacional. A revista americana “Time” elegeu o brasileiro como o líder mais influente do mundo. Em texto assinado pelo cineasta e escritor Michael Moore, o presidente é chamado de “verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”.

O segundo lugar na lista de 25 nomes de personalidades mundiais relacionadas pela revista é o presidente da empresa de computadores pessoais Acer, J.T Wang. Em seguida, vêm o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos.

Moore citou o programa “Fome Zero” como exemplo de “conquista” do governo federal que pode levar o Brasil ao “primeiro mundo”. O programa foi instituído no primeiro dia de mandato do presidente Lula e inclui ações que vão do “Bolsa Família” à construção de cisternas no semi-árido nordestino, passando pela compra direta da produção dos pequenos agricultores.

Na reportagem, o cineasta especula sobre o que teria levado Lula a escolher a carreira política. “Foi o seu conhecimento pessoal acerca das duras condições de trabalho que muitos brasileiros têm que enfrentar apenas para sobreviver? Ser forçado a deixar a escola ainda na quinta série para sustentar sua família? Trabalhar como engraxate quando menino? Perder parte do seu dedo em um acidente na fábrica na qual trabalhava?”, questiona.

No trecho seguinte, Moore afirma que o verdadeiro motivo que levou o petista a lançar-se na vida pública. “Não, foi quando, com 25 anos de idade, ele assistiu sua esposa Maria morrer enquanto estava grávida de oito meses, junto com seu filho, porque eles não podiam pagar por um plano de saúde decente”.

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre ““Time” elege presidente Lula o líder mais influente do mundo

  1. Zózimo Carlisle em disse:

    Caro Alisson, na verdade Lula não foi eleito o mais influente do mundo. A Time lançou uma nota explicando que a foto do nosso presidente estava como a número 1 por uma questão meramente de diagramação. Os números inseridos ao lado das fotos das personalidades não são indicam uma ordem. Lula seria, portanto, um dos 25 mais influentes do mundo.

    Detalhe, Serra, no Twitter, parabenizou Lula por isso. Eh a oposição adotando um discurso mais apoiador do que crítico… pq será, hein?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s