Embolando Palavras

CNI/Ibope: Dilma se isola na liderança da corrida presidencial

A nova pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje mostra a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) isolada na liderança da corrida presidencial, com 40%, seguida pelo ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com 35%. A senadora Marina Silva (PV) surge em terceiro, com 9% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 deste mês, em 140 cidades e ouviu 2.002 eleitores. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o n° 16292/2010. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

É a primeira vez que o Ibope mostra Dilma à frente de Serra. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 5, a petista e o tucano estavam empatados com 37%.

Na simulação de segundo turno, Dilma venceria Serra por 45% a 38%.

Dilma também lidera na pesquisa espontânea, com 22%, contra 16% de Serra e 3% de Marina.

No critério rejeição, 30% dos entrevistados disseram que não votariam em Serra de jeito nenhum. A rejeição de Dilma ficou em 23%.

A pesquisa revelou que 73% dos eleitores identificam Dilma como a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda segundo a pesquisa, a aprovação ao governo Lula atingiu novo recorde: 85% consideram o governo ótimo ou bom.

Os números chegam a surpreender, porque a pesquisa foi feita após a exibição dos programas de TV do DEM, PPS e PSDB, ambos estrelados pelo candidato tucano.

Dilma cresceu mesmo depois do desgaste provocado pelo caso dos suposto dossiês contra Serra, que teriam sido produzidos pelo núcleo de “inteligência” da campanha dela. A oposição explorou o caso à exaustão e Serra chegou a culpar Dilma diretamente pelo episódio.

Não é à toa que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ter “sérias dúvidas” sobre a possibilidade de vitória de José Serra.

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “CNI/Ibope: Dilma se isola na liderança da corrida presidencial

  1. João Maurício em disse:

    Hoje, no programa do PTB alugado à graça de Serra, ele mais uma vez, reiterou que “é o caminho, a verdade e a vida” e tudo que foi feito de bom em quinhentos e dez anos de América lusitana e Brasil, foi obra Dele e somente por meio Dele, o Brasil chega a 2011. Depois que a tudo criou, Serra só não pode descansar no sétimo dia, pois faltava ainda ser presidente do Brasil… Dizem as más línguas que as noites de insônia do “homem bom” se prolongarão também pelos dias, pois segundo comentam, os doze trabalhos de Hércules, quer dizer, de Serra, e a criação do mundo em sete dias, foram missões relativamente mais fáceis… Ou povo mal, esse!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. João Maurício em disse:

    Dilma é o caminho, Serra o pedágio e Marina barranco. kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s