Embolando Palavras

Agora só falta Iberê

Terminado o mistério sobre o vice do presidenciável tucano José Serra, agora só falta sabermos quem será o vice do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). O socialista tem dificuldades para encontrar um companheiro de chapa com potencial para ajudá-lo a fazer frente à candidatura oposicionista da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que terá como vice o deputado estadual Robinson Faria (PMN).

O drama de Iberê é o mesmo enfrentado pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) em 2008, que só teve o vice definido no dia da convenção que homologou a candidatura dela à Prefeitura de Natal. O final do enredo é conhecido de todos nós.

A indefinição, como admitiram aliados do governador, fragiliza a candidatura de Iberê. A convenção do PSB é no próximo domingo (27), mas nada do vice do socialista aparecer.

O governador apostou todas as fichas no deputado federal João Maia (PR), mas o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ao não votar a consulta sobre as coligações partidárias, estragou os planos dele.

Na falta de alternativa melhor, Iberê vai ficar mesmo na solução caseira: a vice será a deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s