Embolando Palavras

Lula: “A esquerda faz oposição e a direita tenta dar golpe a cada 24 horas neste País”

Em discurso durante comício em Porto Alegre (RS), ontem à noite, com a presença de Dilma Rousseff e Tarso Genro, o presidente Luís Inácio Lula da Silva criticou o comportamento da oposição durante o governo dele, afirmando que a direita “tenta dar golpe a cada 24 horas”.

Foi no governo que aprendemos que a esquerda faz oposição e a direita tenta dar golpe a cada 24 horas neste País“, acusou. Em seguida, Lula acrescentou que uma parte da elite brasileira “faz política de forma sórdida”.

A direita aguentou 15 anos de governo duro de Getúlio Vargas mas, em quatro anos de democracia com Vargas, o fez dar um tiro no coração“, destacou o presidente.

De acordo com matéria do Portal Terra, o presidente ainda lembrou o envolvimento da direita na renúncia de Jânio Quadros, na instituição do parlamentarismo após a renúncia de Jânio e no fim do governo de João Goulart para, em seguida, informar que em um momento de crise de seu próprio governo, mandou um recado “a essa direita”.

Eu mandei dizer a eles: vocês mataram o Getúlio, mas, se vocês quiserem me enfrentar, eu não estarei no meu gabinete lendo o jornal de vocês. Eu estarei na rua com o povo desse País“. E emendou: “o legado mais sagrado que posso deixar para a história deste País é o paradigma da governabilidade“.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s