Embolando Palavras

Sargento Regina tem 11 policiais ‘por fora’ em seu gabinete

Deu na Folha.com:

A vereadora de Natal (RN) e candidata a deputada estadual Sargento Regina (PDT) tem 11 policiais trabalhando “por fora” em seu gabinete na Câmara. Por estarem na ativa da PM, todos são impedidos de serem contratados formalmente no Legislativo.

Regina, que é parlamentar em primeiro mandato, foi flagrada em uma série de vídeos –divulgada na internet– explicando o pagamento aos PMs. Para ela, a divulgação teve interesses políticos.

Segundo a vereadora, os 11 policiais trabalham no gabinete em horários de folga –eles dão assistência em plenário, visitam os bairros, entre outras tarefas.

Os policiais são pagos por meio de uma “vaquinha” feita com o salário dos outros funcionários. Ou seja: em vez de receberem seu salário integral, eles “doam”, por comum acordo, parte de sua remuneração aos policiais.

Ex-policial militar, expulsa da corporação em 2007 por ter contraído dívidas, Regina diz ter sido eleita numa “campanha difícil”, e por isso se sentiu na obrigação de retribuir o apoio dos colegas.

“Meus companheiros [policiais militares] tiraram do bolso. Eu tinha o compromisso de ajudar essas pessoas”, afirmou a vereadora à Folha.

Após a campanha, ela afirma ter empregado as mulheres dos policiais que a ajudaram. “Inclusive chamaram meu gabinete de ‘clube da Luluzinha’. Mas a gente colocou para poder contemplar o companheiro.”

Regina afirma não ver nada de errado na contratação desses policiais. “Eu não estou dando dinheiro [a eles] porque eles me deram [durante a campanha]. Eu estou contribuindo porque eles estão dentro do meu gabinete”, diz. “Não são funcionários fantasmas. Não são contratados porque não pode.”

Segundo o comando da PM do Estado, é proibido o policial trabalhar em seus horários de folga.

O PDT-RN pediu esclarecimentos à vereadora sobre o caso e ainda vai decidir se abre um processo disciplinar contra a candidata.

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Sargento Regina tem 11 policiais ‘por fora’ em seu gabinete

  1. Andréa Lira em disse:

    As vezes me pergunto qual seria a definição melhor para uma declaração do nível da Vereadora, sinismo ou ignorância completa!
    Mas creio que as duas interpretações podem se enquadrar num caso como este!
    Como é que esta criatura pode se incriminar tão claramente?
    Agora vamos esperar que a apuração das irregularidades aconteçam e possam podar as “asinhas” de figura sinistra chamada “Sgto Regina”.

  2. excelente blog, parabens!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s