A revolução é aqui
Os ventos revolucionários que estão varrendo o Oriente Médio e a África, derrubando ditaduras e destronando tiranos, parecem haver chegado à nossa provinciana capital.
Enquanto as massas do Egito e da Líbia se rebelaram contra seus respectivos mandatários, Mubarak e Kadafi, natalenses saíram às ruas ontem e ocuparam vários pontos da cidade em protesto contra a prefeita Micarla de Sousa (PV).
O movimento batizado de “Fora Micarla” reuniu estudantes secundaristas e universitários, servidores públicos, representantes dos transportes alternativos e cidadãos inconformados com o caos administrativo em Natal.
No caldeirão das reivindicações, coube um pouco de tudo: revogação do aumento da tarifa do ônibus urbano, reajustada de R$ 2,00 para R$ 2,20 no início de janeiro; unificação da bilhetagem eletrônica para ônibus e alternativos; apoio à greve dos professores municipais; entre outros pontos.
Alguns jornais, como é praxe por aqui, preferiram enfatizar os “transtornos” e o “tumulto” provocados pelas manifestações. Para esses veículos, é melhor manter a ordem artificial ao expôr as feridas que corroem nosso frágil tecido social.
A prefeita que governa como se a cidade fosse a antessala da TV Ponta Negra deve ter ficado assustada ao perceber que seus truques de marketing não surtem mais efeitos sobre o povo.
Pingback: Tweets that mention A revolução é aqui « Embolando Palavras -- Topsy.com