Embolando Palavras

A revolução é aqui

Os ventos revolucionários que estão varrendo o Oriente Médio e a África, derrubando ditaduras e destronando tiranos, parecem haver chegado à nossa provinciana capital.

Enquanto as massas do Egito e da Líbia se rebelaram contra seus respectivos mandatários, Mubarak e Kadafi, natalenses saíram às ruas ontem e ocuparam vários pontos da cidade em protesto contra a prefeita Micarla de Sousa (PV).

O movimento batizado de “Fora Micarla” reuniu estudantes secundaristas e universitários, servidores públicos, representantes dos transportes alternativos e cidadãos inconformados com o caos administrativo em Natal.

No caldeirão das reivindicações, coube um pouco de tudo: revogação do aumento da tarifa do ônibus  urbano, reajustada de R$ 2,00 para R$ 2,20 no início de janeiro; unificação da bilhetagem eletrônica para ônibus e alternativos; apoio à greve dos professores municipais; entre outros pontos.

Alguns jornais, como é praxe por aqui, preferiram enfatizar os “transtornos” e o “tumulto” provocados pelas manifestações. Para esses veículos, é melhor manter a ordem artificial ao expôr as feridas que corroem nosso frágil tecido social.

A prefeita que governa como se a cidade fosse a antessala da TV Ponta Negra deve ter ficado assustada ao perceber que seus truques de marketing não surtem mais efeitos sobre o povo.

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “A revolução é aqui

  1. Pingback: Tweets that mention A revolução é aqui « Embolando Palavras -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s