Embolando Palavras

Micarla anuncia novos secretários: tudo velho de novo

Li no Blog de Diógenes Dantas que a prefeita Micarla de Sousa (PV) disse que não pensava em promover uma reforma no seu secretariado, mas sim um “reordenamento administrativo”. A diferença entre as duas coisas? Com a palavra, a prefeita: “É uma mudança de conceito da gestão.”

Essa é Micarla de Sousa, a prefeita que acredita que dando nomes novos para velhas práticas vai mudar alguma coisa. Lembram do prometido “choque de gestão” e da alardeada “governança solidária”? Mais duas execelentes peças publicitárias que só existem mesmo no fantástico mundo da prefeita-borboleta.

Depois de dizer que não tinha pressa, Micarla deu a largada na sua reforma, quer dizer, no seu reordenamento administrativo. A prefeita confirmou, no início da tarde, os nomes dos seus novos secretários.

Mesmo prometendo inaugurar um “novo conceito de gestão”, a lista de novos colaboradores da prefeita é composta por figurinhas tarimbadas. Vágner Araújo, ex-secretário de Planejamento do governo Wilma de Faria, assume a pasta da Administração; Cláudio Porpino, ex-deputado estadual, vai para a Semsur; Walter Fonseca, ex-reitor da UERN, será o novo secretário de Educação; Thiago Trindade continuará na Secretaria de Saúde; José Vanildo, presidente da Federação Norte Riograndense de Futebol, comandará a Secretaria de Esportes.

O que mais chama a atenção na nova composição do time da prefeita é a presença de Vágner Araújo e Cláudio Porpino. Os dois, até ontem, faziam oposição à prefeita. Ambos são filiados ao PSB, que apoiou a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) em 2008, contra a candidatura de Micarla.

Na disputa da sucessão estadual do ano passado, Vágner era o vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB), à época candidato à reeleição. Na campanha, a coligação de Iberê fez duríssimas críticas à gestão de Micarla em Natal. Como integrante da coligação, Vágner corroborou com os ataques à administração do PV.

O que teria acontecido para Vágner mudar de ideia sobre o governo de Micarla? Nada. É somente o velho costume político de mover-se conforme a conveniência.

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Micarla anuncia novos secretários: tudo velho de novo

  1. Pingback: Micarla anuncia novos secretários: tudo velho de novo « Arengueiro Natal/RN/Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s