Embolando Palavras

Prestes a deixar o DEM, Kassab vira alvo da Folha

Prestes a deixar o DEM para fundar um novo partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, virou alvo da Folha de São Paulo. Na edição desta quarta-feira (9), a manchete do jornal diz que “Promessas de Kassab patinam após 2 anos“.

De acordo com a matéria, Kassab enfrenta dificuldades para cumprir suas principais promessas eleitorais, dentre as quais “construir hospitais, expandir e requalificar corredores e terminais de ônibus, investir no Rodoanel e eliminar o “turno da fome” nas escolas e a fila de espera por vaga em creches“.

A matéria está correta. O dever da imprensa é esse mesmo, fiscalizar o poder, cobrar os governantes e informar a população. A imprensa natalense prestaria um grande serviço ao povo se seguisse o exemplo e fizesse um balanço das promessas não cumpridas da prefeita Micarla de Sousa (PV), como fizemos aqui no blog.

O problema é que a Folha de São Paulo resolveu cobrar as promessas de Kassab somente após o prefeito decidir deixar a oposição e migrar para a base do governo da presidenta Dilma Rousseff.

O jornal sempre pegou leve com a gestão da dupla Serra (PSDB) / Kassab (DEM), que assumiu a Prefeitura de São Paulo em 2005. Depois, com a renúncia de Serra para concorrer ao governo estadual, Kassab se tornou titular do cargo, sem nunca enfrentar muitos problemas com a Folha. Novos tempos.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s