Embolando Palavras

Micarla reedita slogan de Médici

Escolhido pelos milicos de plantão para suceder Costa e Silva, o general Emílio Garrastazu Médici (1969-1974) tentou melhorar sua imagem junto ao povo gastando milhões de cruzeiros em propaganda. O slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o” ficou famoso por pretender transformar o patriotismo em apoio ao regime.

A prefeita Micarla de Sousa (PV), em entrevista a’O Jornal de Hoje, no final de semana passado, reeditou o slogan de Médici ao dizer que “Quem está comigo está com Natal“. É quase uma espécie de “Ame-a ou deixe-a (Micarla? Natal?)“. Haja personalismo!!!

Na entrevista, a prefeita-borboleta atribuiu o insucesso da sua gestão e o desgaste da sua administração ao “trabalho orquestrado” para atingi-la e a um “jogo medíocre e mesquinho dos perdedores”.

“Não vou botar panos quentes, eu sei que minha administração passa por um desgaste, mas isso é muito mais fruto de todo trabalho feito para desgastar a imagem de Micarla”, declarou a líder verde.

Para Micarla, a “orquestração” teria a finalidade de enfraquecê-la para a eleição de 2012. “É mais isso do que propriamente problemas de gestão”, justificou.

A prefeita, pelo visto, continua administrando a cidade com os olhos voltados para o retrovisor. Nega-se a admitir a crise de gestão, cria teorias conspiratórias para explicar seu fiasco administrativo e insiste em fazer-se de vítima para sensibilizar a população.

É claro que a administração do PV tem suas conquistas a exibir. Qualquer gestão, por pior que seja, tem algum mérito em alguma área. O problema dessa gestão que aí está é que o balanço entre perdas e ganhos para o povo é negativo.

Dizer que a insatisfação da maioria dos natalenses é artificial, resultado da contra-propaganda dos adversários, é negar a realidade das ruas.

As pessoas estão insatisfeitas porque a prefeita, até agora, não cumpriu nem um terço das suas promessas de campanha. Enquanto não assumir isso, a prefeita-borboleta vai continuar tendo que se esconder do povo pra não ser vaiada, como ocorreu neste carnaval, quando nem ao menos apareceu para entregar as chaves da cidade ao Rei Momo.

Anúncios

Navegação de Post Único

5 opiniões sobre “Micarla reedita slogan de Médici

  1. Pingback: Micarla reedita slogan de Médici « Arengueiro Natal/RN/Brasil

  2. Esclarecendo meu outro comentário…
    Eu não falo em orquestrado no sentido de querer vilanizar toda a oposição à Micarla. Existem muitas “oposições”.
    Existe a oposição que o Servidor Indignado explicou em seu comentário, muito típico de quem quer lançar o filho para ser candidato à prefeitura. É um pouquinho oportunismo.
    __________________
    Sobre o “Oportunismo”
    adj. e s.m. e s.f. Que ou aquele que sabe tirar proveito das circunstâncias de dado momento, em benefício de seus interesses.
    Medicina: Somente capaz de infectar um hospedeiro cuja resistência está deprimida (diz-se de microrganismo).
    Causado por um microrganismo oportunista (diz-se de doença).
    __________________
    Em verdade a cidade está doente.
    Mas é muito bonito constatar que estudantes, servidores da educação, da saúde, e diversos movimentos sociais estão se unindo.
    Acho apenas que o povo não é tão bobo, e Natal não é um programa de TV.

  3. Servidor indignado em disse:

    Grande Tiago,

    Cabe aqui mostrar mais algumas coisas referentes ao porque do desgaste da figura da borboleta, caso ela ainda não saiba.

    Assim que assumiu: Fechou o Parque da cidade, e passados dois anos, não resolveu e nem vai resolver nada acerca do acontecido;
    Parou as obras de drenagem e pavimentação de Nossa Senhora da Apresentação. Resultado: perdeu as verbas federais para concluir a obra.
    Não terminou a urbanização das comunidades do Passo da Pátria, África e Maruim;
    Parou as obras do Pró-Transporte na Zona Norte, tudo porque estas obras eram de Carlos Eduardo.
    Abandonou as praças da cidade a própria sorte;
    Sucateou as principais praças esportivas da cidade. Vide Machadão, Machadinho, Palacio dos Esporte Djalma Marinho, Ginásio Nélio Dias, DED…
    Ruas esburacadas;
    Cancelamento de linhas de transporte urbano;
    Aumento da tarifa do transporte urbano;
    Servidores em greve e insatisfeitos;
    Postos de saúde fechados;
    Escolas municipais sucateadas;
    Perdeu o Pró-Jovem por falta de uma assinatura para formalização do convênio com o Governo Federal;

    Acho melhor ir parando…

  4. Servidor indignado em disse:

    Vejamos se Micarla está correta. Ela disse que todo seu desgaste é culpa da oposição, não foi, dos perdedores, não é mesmo?
    Ela foi eleita com o apoio de Zé Agripino, do DEM, não foi? Cadê ele hoje? Na oposição, e criticando a gestão de Micarla.
    Ela foi eleita com apoio de João Maia PP, foi ou não foi? Onde foi parar o apoio de João Maia? NO LIXO, virou Oposição.
    Ela foi eleita com o apoio de Rogério Marinho, PSDB, ou estou errado? O que aconteceu? OPOSIçÃO.
    Qual era a posição de Claudio Porpino durante as eleições de 2008? e a de Henrique Eduardo Alves, que acaba de indicar dois secretários para Micarla? E Sérgio Pinheiro, era oposição ou situação em 2008?
    Sinceramente fico sem entender esses argumentos de Micarla. Ela realmente é muito fraca, até para arrumar desculpas.

  5. É terrível a postura de nossa Borboleta. Ela tem que parar com esta postura infantil de querer transferir à oposição o ônus de tamanha rejeição.
    Mas eu devo discordar de um aspecto sim, meu caro.

    Existe sim um movimento orquestrado em Natal. Tudo começou com estudantes protestando contra o aumento da passagem de ônibus. A coisa tomou força, e Micarla conseguiu desmentir a máxima de que “a esquerda só se une na cadeia ou no paredão”.

    Deixo o seguinte link, aprofundando o comentário em tela: http://t.co/NrZOyAt

    Saudações fraternas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s