Embolando Palavras

Micarla nega encontro com Arruda

Em nota, a diretoria de comunicação do PV-RN aconfirmou que o partido recebeu doações do DEM para a campanha de 2008, mas sustentou que os recursos eram legais, invocou o princípio da “autonomia partidária” para dizer que não tem “nenhuma responsabilidade sobre os recursos financeiros do Democratas” e negou que a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, tenha tratado sobre este assunto com o ex-governador do DF, José Roberto Arruda.

Em entrevista publicada no site da revista Veja, o ex-governador, acusado de chefiar o esquema do “mensalão do DEM”, disse ter sido procurado pelo senador José Agripino (RN), presidente nacional da legenda, que teria pedido R$ 150 mil para a campanha de Micarla. Ainda segundo Arruda, após eleita, Micarla teria lhe procurado para agradecer pela ajuda.

A Prefeita Micarla de Souza (sic), em nenhum momento, tratou desse assunto com o ex-governador José Roberto Arruda“, diz trecho da nota do Partido Verde.

A nota termina afirmando que “Qualquer outra divagação sobre esse assunto é especulação jornalística ou maldade política“.

Era previsível que a prefeita negaria as acusações de Arruda. É natural que o PV responda com “repúdio” às declarações do ex-governador do DF. O que não é aceitável é que o partido queira impedir a imprensa e a blogosfera de tratar deste assunto, tachando o trabalho jornalístico de “especulação”.

Especula-se quando não há fato determinado. Neste caso, é o contrário. Há a afirmação do ex-governador do DF, segundo quem a campanha de Micarla de Sousa recebeu ajuda financeira da quadrilha lotada em Brasília. Mesmo considerando “maldade política”, a prefeita precisa ser mais convincente nas explicações.

Leia, a seguir, a íntegra da nota do PV-RN:

 

Em respeito à verdade e, em especial aos cidadãos de Natal, o Partido Verde/RN vem a público emitir a presente nota de esclarecimento e repúdio às declarações do ex-governador José Roberto Arruda a VEJA on-line.

 

1. A campanha majoritária do PV na eleição municipal de Natal, em 2008, recebeu, de forma legal e absolutamente transparente, doação financeira do Partido Político DEMOCRATAS, membro da coligação que elegeu a Prefeita Micarla de Souza.

2. Essa doação, como todas as outras recebidas pelo comitê financeiro daquela campanha eleitoral, consta da prestação de contas aprovada, sem ressalvas, pelo TRE/RN e posta à disposição de qualquer cidadão, através do site do referido tribunal;

3. Ao Partido Verde não compete nenhuma responsabilidade sobre os recursos financeiros do DEMOCRATAS, presente, nessa circunstância, o princípio da autonomia partidária;

4. A Prefeita Micarla de Souza, em nenhum momento, tratou desse assunto com o ex-governador José Roberto Arruda.

5. O PV deixa claro que sempre agiu de acordo com a legislação eleitoral e com os princípios da moralidade pública, repudiando, assim, qualquer forma de interpretação equivocada sobre esse fato;

6. Qualquer outra divagação sobre esse assunto é especulação jornalística ou maldade política.

 

Diretoria de Comunicação do PV-RN

 

 

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s