Embolando Palavras

O reino falido de Micarla

A administração da prefeita Micarla de Sousa (PV) ficará marcada pela intolerância contra seus críticos. Desde o início desta gestão, os súditos da borboleta, sempre dispostos a defendê-la com a própria vida, não economizaram nas ameaças, agressões e perseguições aos que se insurgiram contra os desígnios de Sua Majestade.

Funcionários públicos chamados de ladrões, fotógrafos expulsos do Palácio Felipe Camarão, jornalistas ameaçados por “babados fortes”, secretário dizendo que está “cagando e andando” para a plebe rude. Inúmeros episódios que viraram matéria farta para jornais, sites e blogs. É como se os bobos da corte verde não conseguissem viver sem aprontar alguma travessura.

O jornalista Daniel Dantas comentou no twitter que a “trupe micarlista” adotou como padrão a “postura de transformar nossas criticas à gestão em ofensas contra nós“. Ele se referia ao caso da produtora cultural Ilana Félix, que pediu demissão da Funcarte após divulgar uma carta aberta denunciando o presidente da instituição de assédio moral.

Depois disso, Ilana virou alvo da artilharia da guarda real da prefeita-borboleta. Desta vez, coube ao chefe do Núcleo de Artes Visuais da Funcarte, Marcílio Amorim, que se define como “o menino menos comportado da redondeza”, fazer o jogo sujo contra a nova inimiga pública número um dos micarlistas.

Verborrágico, Marcílio usou o twitter para ridicularizar Ilana. Entre outras gentilezas, mandou a produtora cultural “arranjar um bofe“, porque assim “tudo vai melhorar”. É mais uma demonstração de desequilíbrio dos auxiliares de Micarla de Sousa, que novamente assiste tudo sem se manifestar.

A prefeita sempre delega aos servos a tarefa de destratar os críticos, enquanto sorri cinicamente em frente às câmeras. Cada súdito é seu alterego, a expressão não declarada de Sua Majestade. Como não pode ordenar em público “Cortem a cabeça dela!”, como a rainha vermelha de “Alice no país das maravilhas”, deixa a cena para que seus pupilos demonstrem sua lealdade.

Nada mais me impressiona neste reino falido. Não vejo a hora em que o povo, em uníssono, através das urnas, retribuirá o descaso com que está sendo tratado. Então, será nossa vez de dizer: “Cortem a cabeça dela!”.

 

Anúncios

Navegação de Post Único

8 opiniões sobre “O reino falido de Micarla

  1. GEOVANI em disse:

    E A MARRETA CONTINUA!
    LOUVADO SEJA A DESGRAÇA SOCIAL, VERDADEIROS DEGRAUS DOS CORRUPTOS. É UM PUNHADINHO DE AREIA AQUI, UMA BANDINHA DE TIJOLO ALI E UNS CAQUINHOS DE TELHAS ACOLÁ… PRONTO! OS OTÁRIOS CORREM ATRAS DA ‘BARBULETA”. COMO DIZIA O PAGODEIRO BEZERRA DA SILVA, CHAPEU DE OTÁRIO É MARRETA.
    CONHEÇO O PASSADO GENEALÓGICO E ANALÓGICO DAQUELA ÉPOCA, MORMENTE ALFABETIZADO IA AUMENTANDO A FILA DOS LESADOS, COM S OU COM Z, VIXE !!! DANOU-SEEE!
    A GENTE RAI DE NOVO NA BARBULETA!!! inté mais vÊ.

  2. ItaloValerio em disse:

    Agente tem dito milhares de vezes, existiram campanhas do governo federal literalmente ensinando a votar, pra não trocar por favores, por tijolo, pra não votar no conceito “BBB” do cabelo mais louro, da melhor maquiagem, do peitoral mais definido, do mais galã, do mais engraçado, no ídolo musical, jornalístico, artístico etc.
    A eleição de 2 anos atrás tinham VÁRIOS candidatos com HISTÓRIA POLÍTICA E ADMINISTRATIVA, HISTÓRIA DE LUTAS EM FAVOR DO POVO – DE VERDADE !!, NÃO DE FACHADA EM FRENTE AS CAMERAS.
    Vocês, todos natalenses, sabem diferenciar????????
    A eleição é definida POR VOTO DIRETO e INFORMATIZADO, portanto se tem um culpado, estes SÃO OS ELEITORES.
    Eu não me preocupo mais com esta gestão, tô muito mais preocupado com a próxima onde já se sabe que os(as) candidatos(as) já estão no bronzeamento, malhando, maquiando… E o povo de Natal?, vai votar pra prefeito(a) ou vai votar pro BBN (Big Brother Natal)???.

  3. Pingback: O reino falido de Micarla « Arengueiro Natal/RN/Brasil

  4. Blacknatal em disse:

    Tudo bem, Ilana arregaçou mesmo (dou todo apoio), mas lembro bem dela na Funcarte em gestões passadas quando pulou la do Solar Bela vista com a turminha de Candinha e com o narizinho bem empinado.
    Que esta atual gestão é uma b……, é. Mas CC é assim mesmo hoje tá, amanhã só Deus sabe.

  5. carlos em disse:

    É a mais pura verdade: um reino falido. Sentada no trono há dois anos a rainha verde se liquefaz num infecto chorume. Afiar a guilhotina, é preciso!

  6. homem relaxa essa turma usa óleo de peroba, quanto mais fala mais eles usam, autenticidade não é para todos.

  7. duas coisas

    1º= compartilhe nos feeds a mensagem pleta

    2º= fale com os “progressistas” para fazerem parte do fórum municipal de lutas.

    não é possível que quem se diz “progressista” se ausentem da luta dos movimentos sociais, permissa venia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s