Embolando Palavras

Na TV, Micarla vende ilusão e pede para o povo acreditar na gestão

A prefeita Micarla de Sousa (PV) antecipou sua estratégia para a campanha pela reeleição em 2012. A tática é copiar o slogan usado pelo ex-presidente Lula em 2006: “Deixa o homem trabalhar“. Adaptado para a prefeita-borboleta, o mote micarlista será “Deixa a mulher trabalhar“.

O jornalista Jean Valério, secretário de Comunicação da Prefeitura, deixou escapar o plano ao comemorar, pelo twitter, o slogan usado pelo presidente norte-americano Barack Obama, que, faltando 20 meses para o dia da votação, se lançou à reeleição nos EUA. “Deixe Obama realizar” foi o mote usado pelo democrata.

O slogan de Obama, como vocês podem perceber, é uma variação da frase de efeito usada por Lula em 2006. Obama, pelo menos, se deu ao trabalho de trocar o verbo “trabalhar” pelo “realizar”. A cópia de Micarla é mais descarada.

Nas ruas de Natal, alguns carros, movidos a combustível comissionado, já circulam com adesivos que ostentam o novo slogan da prefeita-borboleta. A ideia do marketing micarlista é tentar convencer o povo que a pevista não conseguiu realizar o que pretendia porque não a deixaram trabalhar.

A estratégia começou a ser explicitada pela própria prefeita, que, em sucessivas entrevistas, atribuiu seu desgaste administrativo a uma “orquestração” da oposição. Depois, dizendo-se “abandonada”, Micarla culpou as “oligaquias” pelo caos que vigora em Natal.

No domingo (3), durante os intervalos do “Domingão do Faustão” e do “Fantástico”, Micarla surgiu na TV, num comercial disfarçado de pronunciamento, vestindo novamente a fantasia de vítima. Mais uma vez, atribuiu os problemas da gestão do PV à “falta de apoio” nestes dois anos de administração, pediu que os natalenses acreditem na sua gestão e prometeu fazer “grandes realizações” no tempo que lhe resta. Fez o que sabe fazer como ninguém: representou.

Como escreveu Cassiano Arruda em sua “Roda Viva“, nesta terça-feira (5), a peça publicitária da prefeita “peca pela falta de ter o que dizer”.

Depois de mais de dois anos, é difícil engolir a transferência de responsabilidade para a crise ou a conjuntura. Afinal, foi apontando erros da administração passada e prometendo soluções que a jornalista virou prefeita. Imaginar que o eleitor ainda tem saco para esperar por ‘mais investimentos e mais realizações’ é desconhecer que a administração está bichada não é pela falta de obras. Nada disso. O problema é outro. O que falta é credibilidade. Ninguém acredita mais na Prefeitura de Natal e depois desse anúncio pode perder, também, a crença na jornalista“, comentou Cassiano Arruda.

Micarla parece acreditar que o marketing vai fazer as pessoas esquecerem as ruas esburacadas, a volta do lixão de Cidade Nova, as escolas caindo aos pedaços, a falta de merenda na rede municipal de ensino, os aumentos da tarifa de ônibus, os postos de saúde fechados e sem medicamentos, o calote aos fornecedores municipais, a farra dos alugueis milionários, as mudanças sem fim no secretariado, a desorganização e ausência de planejamento, entre outras mazelas.

A prefeita afirma que não conseguiu desenvolver seus projetos para a cidade, mas, afinal, que projetos são esses? Numa das áreas mais deficientes desta administração, a saúde pública, há dois anos a SMS não realiza compra sistemática de medicamentos. Tudo é comprado em regime de urgência, com dispensa de licitação.

A falta de planejamento faz com que o município compre remédio por preços mais caros e, no fim, o ônus fica para o contribuinte. Enquanto prioriza as UPAs e as AMEs, delegando o serviço à iniciativa privada, a gestão-verde despreza a atenção básica. Com Micarla, Natal perdeu recursos aprovados pelo Ministério da Saúde. Como a administração municipal não teve a capacidade de apresentar projetos, o dinheiro teve que ser devolvido ao Governo Federal. É o cúmulo da incompetência.

Alguém precisa dizer à prefeita que só copiar o ex-presidente Lula no slogan pode não dar resultado. É que, ao contrário de Micarla, Lula tinha o que mostrar.

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Na TV, Micarla vende ilusão e pede para o povo acreditar na gestão

  1. Pingback: Na TV, Micarla vende ilusão e pede para o povo acreditar na gestão … | Follow News

  2. Mario Azevedo em disse:

    Natal virou uma novela das 7… e sem audiência. Os autores do folhetim fugiram e a atriz agoniza no palco. A audiência, coitada, ao Deus dará pela sorte do que virá depois. Digo sempre que posso: não sou daqui nem vim pra ficar, mas hô povo atrazado esse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s