Embolando Palavras

Rio 2016: Lula traz Olimpíadas para o Brasil

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro será a sede das Olimpíadas de 2016. O anúncio ocorreu nesta sexta (2), em Copenhague, capital da Dinamarca. A cidade deixou Chicago, Tóquio e Madrid para trás. “É a maior vitória política para o esporte da América do Sul em todos os tempos“, declarou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, dirigindo-se ao presidente Lula, logo após o anúncio oficial.

Lula em CopenhagueLula, por sua vez, em tom bastante emocionado, disse, ao vivo, o que muita gente gostaria de dizer ao PIG: “Os mesmos que diziam em 2002 que nós não tínhamos condições de governar o país são os que diziam que não poderíamos ter uma copa do mundo e uma Olimpíada no Brasil. Eles estavam errados.”

FHC deve estar se corooendo nesse momento. “Como esse torneiro mecânico, analfabeto e cachaceiro conseguiu fazer tanta coisa e conquistou tantas vitórias para o Brasil? Assim não pode. Assim não dá”.

Lula está rindo à toa. Lula, definitivamente, é o cara!!!

Anúncios

Navegação de Post Único

5 opiniões sobre “Rio 2016: Lula traz Olimpíadas para o Brasil

  1. Villa Ventura em disse:

    Olimpiadas no Brasil? Copa do mundo?
    Há relações bem “interesseiras” nisso não?

  2. Nikacio Lemos em disse:

    LULA TIRANDO PROVEITO DO MOMENTO ESPORTIVO !!!

    Se alto promover sobre momentos alegres do esporte é fácil.
    O dificil é resolver os reais problemas do Brasil.
    Lula tem sido muito generoso com o MST(Futura ASFARC Brasileira), com amigos de partido condenados pela justiça o qual indicado por ele para o STJ, com vizinhos ditadores: Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e agora com o presiente do Irã, mas no geral tem sacrificado os brasileiros, porque nos nega o direito constitucional de ter na prática Bons hospitaos, Segurança Pública e educação.
    O Brasil continua deficiente e muito em : Saúde, Segurança pública e Educação.
    Vamos lá presidente, não seja generoso apenas com seus amigos de partido e de ideologia politica: Comunistas e de esquerda, seja com o Brasil de forma justa e geral !!!
    Fui…
    Nikacio lemos
    23 anos

    • esdras em disse:

      Nikacio, esse é o retrato de Lula: fazendo política como todos os outros antes dele, gerando esmolas para a parte mais sacrificada da população, mas esquecendo de investir pesado na estrutura.

      Continuaremos sem hospitais, com filas longas para transplantes; com muitas escolas técnicas, mas com deficiências terríveis na formação de professores; com Guarda Nacional, mas com a violência em escalada.

      O problema é que quando se fala isso, a turma que adula e adora o barbudinho entende como se fosse uma calúnia. Não é. É constatação.

      Melhorou? Claro que melhorou. É inegável. Foi pouco? Ah, isso foi. Passamos nestes anos de governo Lula pela maior abundância de recursos no mundo. O Brasil aproveitou a onda, mas foi mais atrás do que outros emergentes. É fato que saímos melhor da crise. Mas os fundamentos da econimia começaram a ser construídos lá atrás, com Itamar e FHC. Mas diga isso para os aduladores…

  3. pedro rima em disse:

    Cabra macho pernambucano
    Das plagas do meu nordeste
    Retirante abençoado
    Filho puro do agreste
    É no Rio de Janeiro
    Vibra o povo Brasileiro
    É olimpíada cabra da peste

    • esdras em disse:

      Essa é da BBC Brasil:

      “Para Lula, discutir transparência de gastos ‘diminui papel do Brasil’ para 2016.

      O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo, em Bruxelas, que questionar a transparência dos investimentos previstos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, é um argumento para diminuir o papel do Brasil.

      “Eu acho que ficar com esse argumento agora, que eu já ouvi algumas pessoas dizerem, seria colocar o Brasil outra vez no papel pequeno que alguns querem colocar todo santo dia. Certamente o povo brasileiro saberá fiscalizar o uso do dinheiro”, afirmou o presidente a um grupo de jornalistas.

      Perguntado pela BBC Brasil sobre como o governo pretende garantir a transparência, Lula respondeu: “Garantindo. Primeiro com o simples pressuposto de que as pessoas são honestas até que provem o contrário”.

      “É uma Olimpíada que vai ter fiscalização de comitê internacional, de comitê nacional, de Tribunal de Contas, de Controladoria”, disse.

      Lula ainda afirmou que para assegurar que as mudanças realizadas para os Jogos Olímpicos deixem um legado para o Rio de Janeiro e seus cidadãos, o Brasil deve “acompanhar com um olhar de lupa” a evolução de outras cidades que já sediaram Olimpíadas e “aprender com a História”.

      “Nós precisamos de ensinamentos para que a gente construa uma grande Olimpíada, para que a gente permita que o legado que fique seja utilizado corretamente para o Brasil se transformar numa grande potência e não ter retrocesso”.”

      LIBERA GERAL, LIBERA GERAL, ENTÃO LIBERA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s